Câmara devolve R$ 51 milhões na soma do triênio desta legislatura

Corpo de Bombeiros e SOBECCan serão indicadas para que recebam repasse da prefeitura de parte da verba devolvida
Câmara devolve R$ 51 milhões na soma do triênio desta legislatura

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

O presidente da Câmara Lincoln Fernandes (PDT), e os demais vereadores desta 17ª legislatura, devolveram aos cofres públicos a quantia de 51 milhões na soma do triênio.

Muitas ações durante a legislatura permitiu uma economia de R$ 18 milhões somente no ano de 2019.

No início da sessão da última quinta-feira, Lincoln apresentou um balanço dos trabalhos legislativos deste ano e do triênio e afirmou que será indicado ao prefeito que realize o repasse de R$ 500.000,00 para o Corpo de Bombeiros, e a mesma quantia ao Hospital de Câncer de Ribeirão Preto - Fundação SOBECCan.

A entrega do prédio anexo da Câmara gerou uma economia de oito milhões, assim como a extinção de cargos de comissão e efetivos, resultando em um milhão economizado por ano.

Na parte administrativa a Comissão Permanente de Transparência, a profissionalização do cerimonial, a criação da ouvidoria e a gestão profissional de contratos, auxiliaram para que a Câmara encerrasse o ano sem nenhuma irregularidade apontada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Foi lembrado também pelo presidente a redução do duodécimo para 3,89%, o que proporcionou um retorno de R$ 11 milhões para a cidade.

Durante este ano os vereadores apresentaram 14 mil proposituras, demonstrando o trabalho parlamentar sério e responsável desta legislatura.